Abdominoplastia no Rio Grande do Sul

Este artigo é direcionado para as pessoas que buscam fazer a abdominoplastia no Estado do Rio Grande do Sul.

O fato é que existem muitas poucas clínicas que fazem esse procedimento no Estado. Com isso, recomendamos que procure em outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, onde a quantidade de clínicas de cirurgia plástica é maior.

Além disso, escolhendo um desses dois Estados é possível escolher melhor o cirurgião e o local da cirurgia.

O que é abdominoplastia?

Abdominoplastia no Rio Grande do SulA abdominoplastia é uma cirurgia plástica indicada para pessoas que buscam retirar o excesso de pele da região abdominal. Além disso, ela pode ser feita com a lipoaspiração que servem para melhorar o contorno da barriga e tirar um pouco da gordura acumulada.

A abdominoplastia é muito feita em pessoas ex-obesas que fizeram a cirurgia bariátrica. Caso não saiba, a bariátrica é uma cirurgia que tirar o excesso de gordura da barriga, porém após a cirurgia é muito comum ficar o excesso de pele já que a gordura foi tirada.

A abdominoplastia também é muito utilizada em ex-gestantes que após a gestação o excesso de pele na região abdominal ficou mais visível.

É muito importante alertar que a cirurgia de abdominoplastia não serve para tirar gordura. Logo, se seu objetivo for esse, infelizmente não é possível fazê-la. Já que muitos cirurgiões recusam fazer a cirurgia pra esse propósito.

Tipos de abdominoplastia

A abdominoplastia pode ser divida em alguns procedimentos. Cada procedimento tem um nome, que são a miniabdominoplastia, extensa e clássica.

A miniabdominoplastia como o nome já diz, é a versão mais “light” da abdominoplastia. Ela é indicada para aquelas pessoas que desejam reduzir pequenas quantidades de peles, assim, requer um procedimento menor. E por ser pequena, a cicatriz dessa cirurgia também é pequena.

A abdominoplastia extensa, também conhecida como circunferencial é indicada é indicada para pessoas que já conquistaram um condicionamento físico ideal, e desejam realmente retirar o excesso de pele para evidenciar as medidas conquistadas.

E a clássica é para pessoas que possuem flacidez por uma maior região, em que o excesso de pele se estende aos quadris e nas partes laterais e inferiores das costas.

Informações importantes antes de fazer a cirurgia

Fazer cirurgia é coisa séria, por isso se deve escolher um bom profissional, pois a escolha de um profissional correto é 95% do sucesso de uma cirurgia.

Por isso escolher profissionais conhecidos e experientes é fundamental e obrigatório para ter uma boa escolha.

Muitas pessoas comentem o erro de ir pelo valor mais baixo. A verdade é que isso pouco importa, pois é sua vida que está em jogo.

A cirurgia de abdominoplastia valor vai de R$ 3 a R$ 11 mil, tudo vai depender do tipo de cirurgia, tipo de cirurgião e o local da mesma.

O fato é que para fazer uma abdominoplastia no Rio Grande do Sul é preciso escolher bem uma boa clínica. O fato de existir poucas clínicas no Estado, a melhor escolha é escolher capitais com maiores mercado como São Paulo e Rio de Janeiro.

Ambas as capitais possuem diversas clínicas e os melhores cirurgiões do país está nessas capitais.

Por isso, escolher uma dessas capitais pode ser uma ótima maneira de ter sucesso na abdominoplastia.

Link útil:

https://noticias.uol.com.br/busca-por-crm-garante-que-medico-esta-em-condicoes-de-atuar