Atrações Turísticas

FENADOCE

fenadoce-2016

É realizada, todos os anos, a tradicional Fenadoce – Feira Nacional do Doce, festa de eventos conhecida principalmente pelos famosos doces de origem portuguesa que fazem a fama de Pelotas. O evento foi realizado pela primeira vez em 1986 e desde então torne-se uma atração turística da cidade, que recebe milhares de turistas todos os anos.

Os doces mais vendidos e amados na festa são: Pastel de Santa Clara, bem-casado, ninhos, babas-de-moça, camafeus, papos-de-anjo, canudinhos recheados e bombom de morango (o mais famoso!).

A Feira conta com um espaço diversificado de 17 hectares, estacionamento com 5 mil vagas para carros e 150 ônibus, 22 mil m² de área coberta e público estimado de mais de 300 mil pessoas por ano.

Site oficial: https://www.fenadoce.com.br/

CARNAVAL DE RUA

carnaval-pelotas

O carnaval de rua de Pelotas é conhecido nacionalmente, o auge do evento ocorreu entre a década de 60 e 80 quando foi considerado o terceiro maior carnaval do Brasil. Os desfiles contam com a participação de escolas de samba adultas e mirins, bandas carnavalescas e blocos de rua.

TEATRO SETE DE ABRIL

teatro-sete-de-abril

O Theatro Sete de Abril foi erguido em 1834, no período econômico das charqueadas. Recebeu restauração em 1997, através de parceria Governo do Estado, Prefeitura e Arroz Extremo Sul. Em 1998, foi assinado um termo objetivando a restauração completa do Teatro.

Site oficial: http://www.theatrosetedeabril.com.br/