Esportes

A cidade de Pelotas é reconhecida no Rio Grande do Sul principalmente por sua equipes de futebol, tradicionais no estado.

Grêmio Esportivo Brasil

brasil-de-pelotasConhecido como nacionalmente como Brasil de Pelotas, e como Xavante por sua fanática torcida, é atualmente é time de melhores resultados dentre os clubes da cidade de Pelotas.

Disputa atualmente (2016) a série B do campeonato brasileiro, jogando contra clubes tradicionais de todo o país; e tem conquistado vaga para disputar a Copa do Brasil com bastante frequência nos últimos anos (2013, 2015 e 2016).

O clube foi fundado em 1911; já foi campeão gaúcho uma vez (1919); disputou a elite do campeonato brasileiro 4 vezes, e as séries de acesso, B, C e D do brasileirão em diversas oportunidades.

Site: http://www.gebrasil.com.br/

Esporte Clube Pelotas

esporte-clube-pelotasO Lobão como é conhecido por seus torcedores, possui uma das maiores torcidas do interior do Rio Grande do Sul.

Fundado em 1908, o clube já foi campeão gaúcho uma vez e vice-campeão seis vezes, sendo o clube do interior que mais vezes chegou até a final (normalmente dominada pela clubes da capital, Grêmio e Inter).

A equipe já disputou a segunda divisão do campeonato brasileiro 2 vezes, e a terceira divisão cinco vezes, atualmente disputa a quarta divisão.

Site: http://www.ecpelotas.com.br/

Grêmio Atlético Farroupilha

gremio-atletico-farroupilhaO Farrapo, como é conhecido por seus torcedores, foi fundado em 1926, atualmente disputa a Terceira Divisão Gaúcha.

Sua maior conquista é o campeonato gaúcho de 1935, vencendo o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na grande final.

Também já chegou na final do campeonato estatual em duas oportunidades (1934 e 1959).

Site: http://www.gafarroupilha.com.br/