Porcelanato Líquido em Pelotas

O porcelanato liquido é o nome dos pisos monolíticos que tem aparência homogênea, sem rejuntes. Conforme a imagem abaixo.

porcelanato liquido

Esse tipo de piso tem muitos benefícios para quem faz e também para quem solicita. Alguns desses benefícios é a ausência de entulhos no final da obra, facilidade de limpeza e a opção de cobrir pisos existentes de cerâmica ou de pedra.

O porcelanato líquido chegou com tudo ao Brasil e já é uma tendência nas residências das pessoas, e para quem deseja ganhar dinheiro em Pelotas, esse é uma ótima estratégia. Pois estima-se que esse mercado cresça em 2018 mais de 76%.

O principal motivo do porcelanato líquido ser desejado são as opções de acabamentos e efeitos que se consegue com esse tipo de peso. Com esse tipo de piso é possível conseguir um piso totalmente espelhado, liso, uniforme e fácil de limpar. Ele pode ser também em qualquer cor, como o branco, roxo, preto, marrom, azul, vermelho, etc.

Porcelanato liquido de poliuretano

O poliuretano é uma das principais resinas do porcelanato líquido. Ele pode ser usado em áreas internas ou externas para cobrir pisos de cerâmica, de pedra ou cimento.

Porcelanato líquido de autonivelante

O piso de autonivelante é uma das principais resinas d porcelanato líquido. A vantagem desse piso é a diversidade de cores, com ele também é possível fazer desenhos e composições. Além disso, o piso de porcelanato de autonivelante possuem maior resistência química, enquanto os de poliuretano são mais resistentes a riscos, choques térmicos e dilatações, pois tendem a trincar menos.

Artigo em destaque: Dicas para conquistar qualquer mulher em Pelotas

Cuidados

Para quem deseja ter esse piso em casa, é necessário ter alguns cuidados especiais seguindo a orientação do fabricante para uma preservação correta e duradoura. Aqui vai alguns cuidados que todos os pisos de porcelanato líquido precisam ter:

  1. A primeira limpeza deve ser feita em 24 horas após a instalação

  2. Na limpeza, utilizar detergentes neutros que removem as impregnações superficiais.

  3. Evitar arrastar materiais pesados sobre o piso, pois podem causar trincas;

  4. Faça revisões dentro da periodicidade recomendada pelo fornecedor. O desgaste natural do piso pode exigir uma nova aplicação na área;

  5. Proteja os pés dos móveis com adesivos de feltro para não causar trincas no piso;

  6. Se o piso trincar, isole o ponto danificado, recolha o material lascado e solicite a visita de empresas especializadas.

É importante destacar que quanto mais brilhoso for o acabamento, mais evidentes ficarão os riscos. Por isso, em locais com muito movimento pode ser melhor usar o poliuretano do que o epóxi, que risca um pouco mais.

Veja abaixo como é aplicado o piso de porcelanato líquido: